Barra de Boas Vindas


widget

terça-feira, 18 de setembro de 2012

As Vias da Vida...



Na vida, estamos expostos à várias situações, pessoas, palavras... Me peguei refletindo esses dias se o ser humano está preparado para enfrentar tantas adversidades físicas e psicológicas?
Hoje em dia encara-se alguns valores com tanta banalidade.. Pessoas morrem muitas vezes, sem aparente motivo.. É triste pensar assim, mas a realidade de um mundo frio e cruel é exposta todos os dias.
Somos seres humanos imperfeitos, inacabados, sempre em constante evolução. Independente de raça, credo, religião, sexo... não importa..
Pessoas lutavam com mais facilidade, garra, amor, determinação, paixão pelos seus direitos.. Pelo direito de falar, de ouvir, de pensar, de querer, de expor.. de amar!
Políticos que se reelegem e o povo diz: "Esse aí rouba, mas faz!" - E eu penso: "Como assim? Estaria a pessoa concordando que para fazer, é perdoável roubar dinheiro do povo?" E nossos valores?... Não existia bullying, nunca existiu, até os dias de hoje... até criarem uma maneira e um modo de explicar a maldade que se aprende em casa, ouvindo seus pais e familiares se agredirem ou o que se aprendeu na rua..
Seria por falta de oportunidade? Não acredito nisso.. E a mulher que passou no vestibular da Universidade Federal, estudando somente com livros que encontrou no lixo?
Seria por falta de amor? Talvez. O ser humano, cada vez mais carente, mas ao mesmo tempo, cada vez mais isolado do convívio social, de toque, de carinho, de sentimentos, de amor, eu diria. Indo mais longe, a "rede social" afastou as pessoas, de um "verdadeiro convívio social"..

Ainda acredito que o comodismo não se apodera de todos os seres. Apoderou-se de mim durante alguns anos, mas quando começa a incomodar, você percebe o mundo à sua volta, a vida com outros olhos, e valoriza o que é realmente importante para você deixar aqui, e amadurece.
É a vida, precisa ser vivida com calma, mas com atitudes... com dignidade, mas com esperança... Com sorrisos, mas sabendo lidar com as lágrimas... em busca constante de felicidade, mas compreendendo e aceitando suas limitações.. com amar, e ser amado..
Tomar posse daquilo que realmente somos, e o que nos faz feliz, é ter consciência de que não podemos nada sozinhos, mas a mudança que começa em nós é transmitida aos que estão à nossa volta, e permanece para sempre em nossa história de vida.
Ter medo? Porquê? Tudo passa mesmo.. A roupa que nos veste hoje, pode não nos servir amanhã. Adaptar-se é essencial, e deixar um legado para ser lembrado, é escolha de cada um.
A vida também é feita de escolhas e renúncias, e o aprendizado e amadurecimento, depende de como encaramos o lado positivo de cada situação..
Porque não tentar? Se não der certo, recomeçar é sempre gratificante.
A queda nem é tão importante, o que vale é "saber se levantar"... s2

Ótima Semana! Até a próxima... =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário