Barra de Boas Vindas


widget

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Solidariedade... Cadê você??

Boa Noite!
Pois é, apesar do sono hoje de manhã, consegui concluir mais um dia... =D Hehehehe..
Venho passando os dias observando as pessoas, e a forma como umas tratam as outras...
É interessante ver,  o quanto muitas delas estão alheias a tudo que se passa ao redor, ou  outras, que literalmente "viajam" ao som de uma música no celular.. É, a tecnologia nos ajudou ao isolamento, e à falta de percepção dos que estão à nossa volta..
Percebo um senhor, de meia idade, entrando no ônibus, ou na barca... ele está com o braço quebrado... Ele pára em frente aos assentos especiais, ou seja, que deveriam estar disponíveis para ele, em sua condição...
Algumas pessoas olham com desdém, outras,  fingem que não viram, outras, outras fingem que dormem ou cochilam...
Aí você, que está lendo isso, pensa: "Poxa, mas eu paguei passagem, eu também estou cansado de um dia de trabalho, eu também tenho minhas limitações.."
É, eu compreendo seu lado.. Aí é que está a diferença entre muitos...
A empatia deveria vir de fábrica nos seres humanos.. Mas nem sempre é assim...
Saber colocar-se no lugar do outro, é uma arte que poucos tem, poucos usam, poucos sabem, e muito menos, exercem... =(
Tenho como grande exemplo até hoje, meus avós, meus pais, que me ensinaram que o tempo passa pra mim também.. E que um dia, o que eu plantei, será colhido...
Desde então decidi, que minhas atitudes serão independentes das atitudes das outras pessoas...
O senhor pode não querer o lugar, mas eu vou oferecê-lo mesmo assim... Porque é assim que eu gostaria de ser tratada...
A senhora grávida, pode sentar no meu lugar, mesmo que a cara dela seja amarrada, ou o meu lugar não seja "preferencial".. Porque é assim que eu gostaria de ser tratada um dia...
Tantas frases de efeito poderiam descrever o que estou querendo dizer... Como por exemplo: "Faça para os outros, o que você gostaria que fosse feito a você.." Ou.. "Plante flores no seu caminho de ida, para colher bons frutos no caminho de volta.." Ou, a melhor.. "Se violência gera violência.. Gentileza gera gentileza, e Educação, gera Educação não é?"..
Acorda gente!!! O mundo não é só isso que você vive não!
O mundo é mais do que isso que seus olhos querem ver...
Trate bem ás pessoas à sua volta, interesse-se por elas, por suas histórias, por suas lutas, suas vitórias, derrotas.... A humanidade precisa de pessoas que acreditem em um mundo melhor...
Faça a diferença na sua casa, seja gentil, cordial.. Faça a diferença nos transportes públicos, no seu emprego, na sua escola, na VIDA!
Não perca seus objetivos de vista, siga em frente, mas não atropele ninguém.
A vida é empatia, esperança.. renovação..
O que vale não é a cara feia, a reprovação, ou o olhar de estranho que você vai receber... Mas a SUA satisfação pessoal, de ter feito o bem.. sem nem olhar a quem..
Vale a pena tentar.. Saia da sua zona de conforto... Experimente! =)
Me conte como foi depois..
Beijos.. s2

Um comentário:

  1. Oi Carol!
    Gosto de ler teus textos porque mato um pouco a saudade que tenho de ti. Quando estou lendo consigo imaginar tu falando, teu tom de voz e gestos que estão marcados na minha memória. Tuas opiniões e tuas atitudes sempre bem pensadas são bençãos pra quem vive ao teu lado, então não deixe de desenvolveê-las sempre!

    Um grande beeeijo <3

    ResponderExcluir